segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Dezembro!!!

De todos os meses do ano dezembro é o que mais me encanta. Passo 11 meses em contagem regressiva para a chegada de dezembro.
Acredito que muitas pessoas gostam desse mês. Parece que nessa época do ano a humanidade esquece do quanto ela é ruim e mesquinha e lembra que tem um coração, que existe um outro ao lado que pode estar necessitando de ajuda, lembra que EXISTE um “outro”. A cidade fica mais bonita, não temos neve, mas temos luzes espalhadas em quase todos os edifícios; não temos pinheiros, mas temos as árvores de Natal compradas nas Lojas Americanas por R$39,90 (to começando a achar que as Lojas Americanas deveriam patrocinar o meu blog. Kakakakaka)
Apesar de todo o marketing envolvido nas festividades de final de ano, acredita que as pessoas estejam verdadeiramente felizes. Os corações se enchem de esperança, acreditamos de no próximo ano tudo ser diferente, mesmo sabendo que as mudanças não vão ser lá essas coisas todas.
Teria tudo pra não gostar de dezembro. É o mês que a minha mãe mais trabalha, por tanto é o mês de maior stress dela, o que sempre sobra pra mim e a minha irmã na semana, no fim de semana a missão é toda do meu pai. Como minha mãe sempre trabalhou muito nessa época aqui nunca teve enfeites de Natal, árvore ou papai Noel (ela nunca deixou que nós acreditássemos nele, já que ela trabalhava tanto pra dar qualquer coisa a nós, jamais permitiria que o mérito fosse para um ser fantasioso).
Aqui hoje temos uma árvore de Natal (foi o meu presente de aniversário, conquistado com muitas horas de negociação com o meu pai que, como se não bastasse o meu cansaço psicológico, ainda me fez trazê-la sozinha no Grande Circular lotado) a responsabilidade do ritual de montá-la e desmontá-la é toda minha e eu adoro!
Dezembro é bom demais! È mês de festas. É mês de décimo terceiro. É mês de recessos (para alguns). É mês de reunir a família. É o mês do meu aniversário. Que bom que dezembro chegou.

Um comentário:

Anônimo disse...

"ela nunca deixou que nós acreditássemos nele, já que ela trabalhava tanto pra dar qualquer coisa a nós, jamais permitiria que o mérito fosse para um ser fantasioso"

adorei esse pedaço! ioauiuoeaiaeiuoe

Tá bem divertido o blog!

Concordo com tudo que você falou!
Ah! Meu aniversário também é perto
(1 de janeiro).

Bem! Parabéns!

;***