domingo, 21 de outubro de 2007

Putz! A coisa ta feia.


Quem ta afim de assistir a esse filme é melhor nem ler esse post. Vou logo avisando que vou contar o final.
Eu tenho uma amiga que por um tempo andou fazendo críticas de filmes pra um portal do Maracanaú, se não me engano, mas caros amigos eu também vou avisando que aqui não tem nada de CRÍTICA não, é só um comentário mesmo. Hehehe

A primeira novidade é que o filme é da Disney francesa, mas é uma releitura de um conto muito conhecido por todos: "O Patinho Feio". Nessa história um rato - Ratso - se mete numa grande enrascada e acaba caindo numa espécie de galinheiro com o ovo do que ele pensa ser um pato, que realmente o pobre é feio. Primeiramente o Ratso assume a paternidade do pato por medo da galinha chefe (Esmeralda) que o ameaça de morte, depois ele acha uma forma de ganhar dinheiro com essa "paternidade". A estória se desenrola e o sono foi tomando conta de mim, mas eu tentava firme e forte não perder o rico dinheirinho que gastei com o ingresso. Ratso foge de uma rata (Phyllis) e sua gangue, que sequestram o pobre Feio - é esse mesmo o nome do patinho - Ratso com Jesse (uma pata) e seu primo Ernie (um gato), só que o rato se mete na maior de todas as confusões de sua vida ( pra quem não quer saber o final pode logo parar por aqui).
A última cena do filme me fez rir muito, ai valeu apena os 5 reais pagos.
Passei o filme inteiro querendo saber porque a Phyllis tava caçando o Ratso. Ela quer casar ocm ele, isso memso! Ela justifica que ele é o último rato solteiro pra ela casar, só que ele a abandonou no altar a um ano. Ele justifica que não casou porque ela não o ama, logo ela diz a seguinte frase: "Existem coisas mais importante no casamento do que o amor: tem o bolo, a festa, os presentes..." Kakakaka
Infelizmente existem pessoas na vida rela que pensam exatamente da mesma forma e estão casando e se ferrando la na frente, porque a festa acaba, o bolo vai pro esgoto e os presentes vão ficando velhos. Sobram as toalhas molhadas em cima da cama, as contas pra pagar e as TPMs e se não existir o amor, na frente, não vai existir mais nem o casamento. Aí sim a coisa vai ficar feia de verdade!!!

Mas o filme até que é bonzinho, da pra levar as crianças. Hehehe

Nenhum comentário: